Stuning Brazil
Faça login para postar e debater.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Stuning Brazil
Faça login para postar e debater.
Stuning Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas informações básicas.

Ir para baixo

Algumas informações básicas. Empty Algumas informações básicas.

Mensagem  LFPS Qui Nov 03, 2011 4:23 pm

Algumas informações básicas. Gerar?text=informa%C3%A7%C3%B5es%20basicas&font=teleporte

Aqui estou deixando algumas informações básicas, para que você caro iniciante, saiba, para quando quiser ter as informações necessárias para usufruir cada vez mais do nosso sistema, e que tenha mais entretenimento ao navegar pelo fórum.

*Lembrando que além dessas, você encontra TODAS as informações necessárias nas FAQ's


» Como mudo a minha configuração?
Toda a sua configuração (após registrar-se) é guardada no banco de dados. Para alterar clique em Painel de Controle do Usuário (normalmente no topo das páginas, dependendo do estilo de fóruns em uso). A partir daí pode alterar a sua configuração.

» Como posso usar uma imagem junto do meu nome de usuário?
Deve haver duas imagens na parte inferior de cada nome de usuário quando se vê as mensagens - a primeira representa o Rank em que o usuário se encontra, normalmente em forma de blocos ou estrelas indicando a quantidade de mensagens que o usuário tenha e respectiva designação no Rank, ou o estatuto desse usuário nos fóruns. Abaixo dessas poderá existir uma imagem maior conhecida como Avatar, que é normalmente única ou pertencente a cada usuário. Está ao cargo do administrador dos fóruns permitir ou não o uso de avatares bem como a forma em como os usuários os possam postar. Se você não consegue colocar o seu, então possivelmente é decisão do administrador dos fóruns tendo configurado o sistema para não o permitir. Pergunte-lhe a razão (temos a certeza que existe uma boa justificativa!).

» Como posso colocar uma mensagem em um fórum?
Fácil, clique no botão respectivo tanto no fórum como no tópico onde se encontre (dependendo do estilo de fórum em uso, normalmente os botões têm a designação de nova mensagem, novo tópico ou responder). Talvez seja necessário o seu registro nos fóruns para poder postar mensagens. Existe uma lista de ações que lhe são permitidas, haja registro ou não, na parte inferior do lado direito da página de cada fórum (enviar mensagens novas, votar em enquetes, etc.).

» Como posso editar ou remover uma mensagem?
A menos que seja um administrador de fórum você apenas pode editar ou remover as suas próprias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um período limitado após ser colocada) clicando no botão editar na parte superior dessa mensagem (dependendo do estilo de fórum em uso). Caso alguém tenha já respondido a essa mensagem você encontrará um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto não aparece apenas caso essa mensagem não tenha ainda respostas. Também não aparecerá caso a alteração seja efetuada por algum administrador ou moderador (possivelmente eles deixarão uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). Note que usuários normais não podem remover uma mensagem após alguém já ter colocado uma resposta.

» Como adiciono uma assinatura ?
Para adicionar uma assinatura a uma mensagem deverá primeiro criar uma no respectivo local em seu perfil. Uma vez criada poderá instruir o fórum, também em Painel do Usuário, pata Sempre anexar minha assinatura às mensagens ou colocá-la apenas quando assim pretender, assinalando Adicionar assinatura na lista de opções abaixo da caixa de escrita de cada mensagem.

Você encontra essas e outras informações necessárias nas FAQ's.

Até a próxima!
LFPS
LFPS
Admin

Mensagens : 4
Pontos : 23841
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2011

http://brazil.stuning.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos